POLÍTICA DE PRIVACIDADE
NOSSO PAPEL NA SUA PRIVACIDADE:
O TUPAN EMPRESAS acredita no jeito certo de se fazer, preservando o respeito,
a integridade e a transparência nas ações e relação com
os nossos clientes, colaboradores,
fornecedores, governo e sociedade.
Estamos em constante evolução do nosso Política de
Privacidade, no qual informamos como tratamos e protegemos as informações dos
nossos visitantes e clientes.
O
site TUPAN EMPRESAS pertence à empresa TUPAN CONSTRUÇÕES LTDA,
CNPJ: 00.279.531/0001-65 o qual é o CONTROLADOR das informações pessoais
tratadas neste site.
DADOS COLETADOS
§ Dado Pessoal: é toda
informação capaz de identificar uma pessoa como nome, CPF, telefone, e- mail,
etc.
§ Dado Sensível: dado
pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política,
filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou
político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico,
quando vinculado a uma pessoa natural.
§ Titular: pessoa
natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento, ou
seja, você como cliente é considerado titular de dados.
§ Controlador: é o responsável pelo tratamento de dados
pessoais. O controlador nesse caso seria
a TUPAN.
§ Tratamento: toda
operação que utiliza os dados pessoais que incluem atividades como coleta,
armazenamento, transferência, eliminação, entre outras.
TUPAN EMPRESAS e LGPD
A título informativo a LGPD (Lei Geral de Proteção de
Dados) não se aplica a dados empresariais (CNPJ, Nome da Empresa, Nome
Fantasia, bem como demais dados vinculados à empresa), conforme art. 5º que
considera dado pessoal como “informação relacionada a pessoa natural
identificada ou identificável.”
O CNPJ é administrado pela Receita Federal Brasileira
(RFB) e compreende os dados e as informações relativas a empresários, pessoas
jurídicas e equiparadas, além de outras entidades de interesse público.
Além disso, as solicitações na RFB referentes a dados
cadastrais de CNPJ são imediatas, sem a necessidade de envio de documentação
por parte do contribuinte, estando sempre disponíveis no site da receita
federal, e juntas comerciais.
De qualquer forma, os dados informados à TUPAN EMPRESAS visam assegurar o cliente no momento da: compra de
produtos; emissão da nota fiscal; troca de produtos; aquisição de um dos
serviços oferecidos pelas lojas físicas, site ou aplicativo; entrega de
produtos; envio de atualizações sobre o status do pedido; e comunicações de
serviços.
O intuito é de prevenir, detecta e investigar atividades
que estejam em desacordo com o nosso Termo de Uso, ou que sejam proibidas ou
ilegais.
Quais, Como e Por que
utilizamos seus dados:
DADOS |
FINALIDADE |
CNPJ,
Nome Fantasia, Razão Social; Inscrição
Estadual Isenção
de Inscrição Estadual E-mail; Ramo
de Atividade, Segmento; Pessoa
de Contato, Cargo; Telefone
Fixo, Celular; Endereço,
Número, Complemento, Bairro; Cep,
Cidade, UF; Ponto
de Referência; |
Dados
utilizados para fins cadastrais, necessários para que a TUPAN EMPRESAS possa cumprir a
venda e entrega de mercadorias, bem como, garantir a segurança na proteção de
seu crédito, e demais situações decorrentes do negócio jurídico realizados. Envio
de e-mails com promoções e novidades para quem se cadastrar.
|
Cookies
Necessários (não coleta dados identificáveis dos visitantes) |
Informações
coletadas automaticamente para funcionalidade do site. Vinculados
a: gerenciamento de rede, segurança, acessibilidade. |
Cookies
Analíticos (comportamento do visitante no site) |
Informações
coletadas, de forma opcional, para análise do interesse do visitante no site. |
Nome
da Empresa E-mail |
Envio
de e-mails de ofertas, para quem não tiver cadastro.
|
DADOS FINANCEIROS: Valores dos produtos comprados, forma de pagamento, dados bancários, dados de cartões de crédito. A operação financeira é realizada pelas empresas parceiras, afastando a responsabilidade da TUPAN EMPRESAS pelo tratamento relativo a cobranças.
Os dados bancários e financeiros fornecidos pelo cliente que realizar uma compra no nosso site, lojas físicas ou televendas, serão compartilhados automaticamente com as empresas DE ANÁLISE DE CRÉDITO para fins de validação e certificação das informações passadas para empresa de processamento do pagamento.
Os dados bancários e/ou financeiros dos nossos clientes,
não são armazenados no TUPAN EMPRESAS.
DADOS SENSÍVEIS
Não coletamos nenhum "dado sensível" sobre
você, que esteja relacionado a: dados sobre origem racial ou étnica, convicção
religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter
religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual,
dado genético ou biométrico.
DADOS DE MENORES
O site da TUPAN EMPRESAS é um serviço comercial dirigido e destinado a ser utilizado apenas por maiores de 18 anos.
O site não é criado para crianças e não coletamos intencionalmente quaisquer dados pessoais de qualquer pessoa com menos de 18 anos de idade.
NOSSOS PARCEIROS QUE TRATAM SEUS DADOS
O TUPAN EMPRESAS tem parceiros que processam/tratam ou simplesmente tem acesso aos dados coletados. Entre suas funções eles realizam:
§
Desenvolvimento do
site e prestação de suporte técnico decorrente de modificações de layout e
processos, momento em que pode ter acesso eventual a dados que forem cadastrados
em nosso site. Esta empresa não tem acesso a dados de cartão de crédito, apenas
a confirmação que o pagamento foi realizado e viabilização de controle de
autenticidade das compras;
§
Usamos um sistema de
cadastro e disparo de e-mail para fins de marketing. Tratamos apenas dados que você escolher nos
fornecer em nosso site, por meio do seu consentimento. Assim, realizamos o
envio de comunicação promocional direcionada para o usuário por e-mail, por
meio de plataforma que é gerenciada por nós, internamente;
§
Fornecimento de
Plataforma de Análise – Uso de ferramenta que compila dados relacionados aos
visitantes do site, e transforma esse compilado em relatórios de análise de
público-alvo, comportamento, de como o usuário acessou (por pesquisa no google,
anúncios, e-mail);
§
Fornecimento de
Plataforma de Anúncios – Uso de ferramenta que gera anúncios e sugere produtos
para que os usuários visitem nosso site; e
§
Fornecimento de
Plataforma de Gestão de “Tag” – Ferramenta que auxilia serviços de marketing
entre outros;
§
Validação e
certificação das informações financeiras (cartão de crédito) passadas. No
momento da verificação as informações financeiras são transacionadas por meio
de segurança entre a plataforma do site e o Banco emissor do Cartão de Crédito;
§
Verificação no site sobre
o crédito do cliente. Há transação para o Banco emissor e aguardamos resposta para
aprovação do processamento do pagamento, confirmação e recebimento;
§
Empresas que realizam
entrega dos produtos no endereço fornecido pelo cliente;
§
Serviço de
armazenamento em nuvem de todos os dados de cadastro e pedido que forem
fornecidos em nosso site.
Dados bancários e/ou financeiros dos nossos
clientes, não são armazenados no ambiente (site) do TUPAN EMPRESAS.
TEMPO DE ARMAZENAMENTO
Os dados pessoais tratados são processados e podem ser armazenados fisicamente ou por meio digital através de sistemas de gestão e armazenamento interno, os critérios utilizados para determinar os períodos de armazenamento incluem:
I.
duração do
relacionamento com o titular;
II.
obrigação legal ou
regulatória que exija a manutenção;
III.
prazos prescricionais
aplicáveis, conforme previsto em lei.
TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL
Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos pelo TUPAN EMPRESAS podem demandar a transferência dos seus dados para outros países.
Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com este Aviso de Privacidade. Você pode entrar em contato com a nossa DPO para maiores informações.
Transferimos os dados para o ambiente da AWS (AMAZON WEB SERVICE) – Suboperador. Usamos a ferramenta como serviço de armazenamento em nuvem.
A ferramenta conta com certificação ISO 27.018
de segurança da informação em nuvem.
Para conferir a certificação, acesse o link:
https://d1.awsstatic.com/certifications/iso_27018_certification.pdf
DIREITOS DO TITULAR
Em cumprimento com a Lei Geral de Proteção de Dados, a TUPAN garante aos seus clientes os seguintes direitos, nos termos do art. 18 da LGPD:
1.
Confirmação da
existência de tratamento;
2.
Acesso aos dados;
3.
Correção de dados
incompletos, inexatos ou desatualizados;
4.
Anonimização,
bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em
desconformidade;
5.
Portabilidade de seus
dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa
pelo Titular;
6.
Eliminação dos dados
tratados com consentimento do Titular;
7.
Obtenção de
informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos
seus dados;
8.
Informação sobre a
possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado
sobre as consequências, em caso de negativa;
9.
Revogação do
consentimento.
Observação: existe a possibilidade da sua requisição ser legalmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de impossibilidade de comprovação da sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito nosso). Nessas hipóteses de impossibilidade de atendimento destas requisições, apresentaremos as justificativas dentro de um prazo razoável.
SOLICITAÇÃO SOBRE OS SEUS DADOS
Todo visitante ou cliente poderá solicitar a qualquer momento, algum dos direitos mencionados acima, utilizando as seguintes opções:
1.
Entrando em contato
com a DPO, através do contato informado ao final desta Política;
2.
Quando se tratar de
exclusão de cookies, acessar a barra do aviso de cookies no site e clicar em
“Excluir Cookies”.
Alertamos que algumas solicitações sobre seus dados não poderão ser atendidas pois precisaremos manter seus dados para cumprir algumas obrigações legais, ou contratuais decorrentes da venda de produtos como: emissão da nota fiscal, troca de produtos, aquisição de um dos serviços oferecidos pelas lojas, site ou aplicativo, entrega de produtos, envio de atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviço.
No tocante, a “confirmação de existência ou acesso a dados pessoais” o TUPAN EMPRESAS terá 15 dias para responder às solicitações.
Cookies são pequenos arquivos de texto ou fragmentos de informação que são baixados em seu computador, smartphone ou qualquer outro dispositivo com acesso à internet quando você visita nosso site.
Nós usamos cookies, chamados “Cookies Necessários”. Estes cookies servem para funcionalidade do nosso site. Ressaltamos que os cookies necessários não coletam dados pessoais durante o seu uso.
Existem outros cookies e estes nos ajudam a fornecer um serviço personalizado. Porém, esses cookies só funcionam SE VOCÊ NOS AUTORIZAR.
Abaixo listamos:
COOKIES UTILIZADOS |
SEMPRE ATIVOS |
OBJETIVO |
DADOS COLETADOS ATRAVÉS DO COOKIE |
Cookies Necessários |
SIM |
FUNCIONAMENTO DO SITE |
1. Dados de navegação 2. Dados demográficos
(informações e estatísticas das características de compras dos visitantes do
nosso site). |
Cookies de Marketing |
NÃO |
GERAR
CAMPANHAS DE MARKETING (Envio de
mensagens de marketing) |
1. Dados estatísticos 2. Comportamento comerciais 3. IP de origem do usuário 4. ID da navegação 5. ID do pedido de compra 6. E-mail 7. Telefone 8. Nome 9.
Geolocalização |
Cookies Analíticos Anônimos |
SIM |
ANÁLISE DE
COMPORTAMENTO Utilizamos
técnicas de anonimização de IP, sendo assim as informações que esses cookies
coletam são agregadas e, portanto, anônimas. Estes
cookies nos permitem contar visitas e fontes de tráfego para que possamos
medir e melhorar o desempenho do nosso site. Eles nos
ajudam a saber quais páginas e produtos são os mais ou menos populares,
de forma geral, e a ver quantas pessoas visitam o site. |
1. Dado de
navegação anônimo. 2. Dado
demográfico anônimo. |
Estes cookies contêm informações sobre a sua navegação em nosso site e poderão ser excluídos a qualquer momento acessando a barra de Aviso de Cookies na opção “Excluir Cookies”, no campo “Excluir meus dados de cookies”.
CASO VOCÊ NÃO AUTORIZE, poderá navegar
normalmente, porém NÃO terá a comodidade que o site pode te oferecer como:
§
Lembrete do carrinho
abandonado;
§
Receber ofertas em
primeira mão;
§
Ser lembrando sempre
quando voltar ao site;
§
Receber e-mail caso
esqueça de finalizar sua compra.
CAMERAS DE VIGILÂNCIA
O ambiente físico das nossas Lojas ou Centro de
Distribuição é monitorado/filmado por câmeras de segurança.
Conforme prevê a Lei 13.709/18 - Art. 7º: "VII
- para a proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de
terceiros", as gravações das câmeras são tratadas e armazenadas para
fins de segurança dos clientes e funcionários e "IX - quando necessário
para atender aos interesses legítimos do controlador", para
fins de segurança patrimonial.
As gravações apenas serão compartilhadas com autoridades policiais ou mediante solicitações de órgãos da administração pública, ou requerimento judicial. Você pode entrar em contato com a nossa DPO para maiores informações.
NOSSOS CONTATOS
SUAS COMPRAS |
SEUS DADOS |
Há várias maneiras de nos contatar, incluindo telefone, e-mail, chat
ao vivo e correio.
Consulte as opções
no campo “FALE CONOSCO” no site
https://www.tupan.com.br/ E-mail: sac@tupan.com.br
Nosso endereço postal: Rua Padre Teófilo Twortz, 120, Bairro: Afogados Cidade: Recife – PE CEP: 50830-080. |
Se restar alguma dúvida sobre a nossa Política de Privacidade, entre em contato com a nossa DPO (Data
Protection Officer), para exercer quaisquer direitos relativos ao tratamento
de dados.
Sra. Flávia Lima, através do
e-mail: |
Nota:
Última versão da Política de Privacidade: 01 de outubro de 2024.