Especificações técnicas:
Aplicação: Externa;
Acessórios: Chave, espelho, cilindro, contra testa
Composição: Aço ABNT 1010/1020, Zamac, Aço Inox, Latão
Linha: Porta de correrl.
Instalação:
Marque a porta, com um lápis, o contorno da fechadura e os furos para o cilindro e a maçaneta. Isso define a parte da porta que vai receber o furo para o encaixe da máquina da fechadura.
Fure a testa da porta, utilizando um broca de 16mm, dentro dos limites marcados a lápis, para alojar a máquina da fechadura. Fure também os encaixes do cilindro.
Utilizando um formão (para portas de madeira) ou uma lima, dê acabamento liso ao alojamento da fechadura e do cilindro, eliminando as arestas e cantos vivos.
Encoste a porta no batente para marcar os furos da lingueta e da guia da lingueta (utilizando uma broca de 11mm). Para isto, posicionar a contra testa no batente, guiado pela guia da lingueta, e com a fechadura no seu alojamento. Na fechadura 902, a contra testa é apenas encaixada no perfil e parafusada.
Para fazer o alojamento da lingueta, furar o batente com um comprimento de mais ou menos 30mm e a uma distância nunca inferior a 20mm do centro do furo da guia da lingueta. Parafuse ou arrebite a contra testa.
Fixar a fechadura com parafusos ou rebite e os cilindros. Colocar os espelhos.
Observações importantes:
A fechadura 902 tem apenas 16,7mm de largura de testa; faz-se necessário um controle do encaixe com a fechadura.
Quando necessário, lubrificar o cilindro com óleo mineral. Não utilizar grafite em pó.
Limpar os espelhos com um pano ou flanela umedecidos em água.
Não utilizar produtos de limpeza abrasivos.